Muitas pessoas não possuem condições de retornar ao trabalho de forma definitiva e desejam converter o benefício por incapacidade temporária (auxílio doença) em benefício por incapacidade permanente (aposentadoria por invalidez). Mas você sabia que nem sempre essa conversão será financeiramente mais vantajosa?
Após a reforma da previdência, caso não tenha origem acidentária, o valor do benefício por incapacidade permanente será de apenas 60% da média, no caso do homem que tiver até 20 anos de contribuição, ou da mulher que tiver até 15 anos de contribuição, acrescido de 2% por ano que ultrapasse esse tempo mínimo, até o limite de 100%.
Já no benefício por incapacidade temporária, o segurado recebe 91% da menor média encontrada, seja pela média geral ou pela média das últimas 12 contribuições.
Por isso, é tão importante contar com a ajuda de um profissional especializado para avaliar se o pedido de conversão de auxílio doença em aposentadoria por invalidez é a melhor alternativa. Clique aqui e agende seu horário, caso necessite de auxílio.