BLOG

POSTS INFORMATIVOS

A aposentadoria é um dos momentos mais aguardados pelos trabalhadores brasileiros, por esse motivo, após a reforma da previdência é importante que o segurado saiba se preenche todos os requisitos para concessão do benefício, e qual das regras de transição será mais vantajosa para o seu caso. 

O auxílio acidente é um benefício previdenciário de caráter indenizatório, devido aos segurados que sofrem acidente de qualquer natureza, quando, após a consolidação das lesões decorrentes do acidente, resultarem sequelas que causem redução da capacidade para o trabalho que habitualmente exercia.

O auxílio reclusão é o benefício de um salário mínimo devido aos dependentes do segurado que vier a ser recolhido à prisão.

O BPC/LOAS é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência ou idosa que comprove não possuir meios de prover sua subsistência ou tê-la provida por sua família.

O benefício por incapacidade temporária ou permanente, também conhecidos como auxílio doença ou aposentadoria por invalidez, é um amparo concedido ao trabalhador que estiver impossibilitado de trabalhar em razão de algum acidente ou doença incapacitante.


A pensão por morte é um benefício concedido com o intuito de proteger os dependentes do segurado falecido, mas com a reforma da previdência o valor desse benefício foi drasticamente alterado.

A revisão da aposentadoria é um direito de todo beneficiário do INSS. Através da revisão é possível verificar se houve algum erro na concessão do benefício, melhorar o valor do benefício ou mesmo alterar o tipo de aposentadoria para outra mais benéfica.

O salário maternidade é o benefício devido à pessoa que se afasta de sua atividade, por motivo de nascimento de seu filho, aborto não criminoso, adoção ou guarda judicial para fins de adoção de criança com até oito anos de idade.

Como posso te ajudar?